ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Roberto Robaina abre série de entrevistas no Polêmica

24/07/2006
Candidato ao governo gaúcho defende auditoria na dívida estadual com a União O programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, desta segunda-feira deu a partida nas entrevistas com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. No primeiro dia da série que se encerrará em 3 de agosto, o concorrente Roberto Robaina (coligação P-Sol-PCB-PSTU), de 38 anos, defendeu a auditoria da dívida estadual com a União. Segundo ele, essa medida seria tomada para que os gaúchos saibam o perfil dos débitos do Estado.
Sobre o fato de o P-Sol não ter referendado o Pacto pelo Rio Grande, Robaina disse que a proposta prevê arrocho salarial dos servidores do Executivo, alternativa condenada pelo partido. Ele acrescentou que, no entanto, a medida não toca nos cargos de confiança. Por esses motivos, o partido discordou da proposta votada na Assembléia Legislativa.
Conforme o candidato os eixos principais da campanha do P-Sol em âmbito nacional e estadual, é a questão da redução dos juros e o fim dos cargos de confiança.
Ele disse que o congelamento dos salários dos funcionários da segurança prejudicará a área no Estado, que, segundo ele, vem perdendo efetivo nos últimos anos.
Durante a entrevista, ele destacou ainda que o P-Sol é contrário a alianças com o PMDB, PL e PTB, entre outros.
– Alianças com essa gente não vale a pena fazer – disse Robaina que, apesar de ser há anos militante político, nunca havia sido candidato nem a vereador.
Ao ser indagado pela jornalista Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora, sobre a dificuldade de um governo avançar com seus projetos sem ter maioria no legislativo, o candidato afirmou que o P-Sol não rejeita aliança com qualquer um:
– Rejeitamos alianças com quem está envolvido com corrupção, com partidos que defendem os banqueiros. Nós não queremos o poder pelo poder.

Programa Polêmica / Rádio Gaúcha

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br