NOTA PÚBLICA
06/10/2005
A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública, entidade que congrega sindicatos e associações de servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul, por decisão de seu Conselho Deliberativo, tendo em vista os recentes episódios de violência policial amplamente divulgados pela mídia, em especial o que resultou na morte de cidadão durante manifestação do movimento sindical, denuncia a recorrente violência que vem sendo empregada pela referida força pública.
Alerta à sociedade gaúcha, a nossos parlamentares e autoridades para o crescente desvirtuamento da ação das forças policiais, que têm feito uso da violência e outros meios inadequados para o exercício de suas funções, o que escancara a carência de treinamento da corporação e a revolta inconsciente de seus membros com a falta de equipamento e salários aviltantes.
A União Gaúcha, preocupada com a prestação de um serviço público a cada dia de melhor qualidade, exorta as autoridades responsáveis à apuração dos fatos e a adotar ações que tenham a capacidade de fazer cessar o uso da violência contra o cidadão gaúcho por aqueles que deveriam protege-lo; e que possam dar ao servidor público condições de trabalho compatíveis com a importância das funções que exercem.
Porto Alegre, 04 de outubro de 2005.
CARLOS RAFAEL DOS SANTOS JÚNIOR
COORDENADOR
PAULO GONÇALVES OLYMPIO
SECRETÁRIO GERAL
NADJA DE PAULA
VICE COORDENADORA
ITACIR TODERO
TESOUREIRO
|
|