ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Secretário defende ações de gestão

16/12/2008

 

Foi com certa surpresa que o secretário da Fazenda, Aod Cunha, reagiu às advertências da Federasul sobre a qualidade do ajuste fiscal gaúcho, especialmente ao saber que a entidade também sugeriu redução de impostos:

– Tem muita tese sobre isso. Para mim, o que interessa é o seguinte: nós zeramos o déficit, ponto final. Entre fazer e dar justificativa, prefiro fazer.

Mesmo assim, o secretário admitiu que 2009 pode trazer maiores desafios à manutenção do esforço fiscal do governo do Estado.

– É lógico, e aí eu concordo, que, se nós tivermos mais dificuldades para o crescimento de receita por conta do crescimento menor do PIB, é mais importante ainda o controle de gastos. E quanto mais solidariedade a gente tiver, melhor – observou, referindo-se aos comentários de José Paulo Cairoli, da Federasul, sobre órgãos como o Tribunal Militar e o Tribunal de Contas.

Segundo Aod, o equilíbrio foi resultado de três ações: aumento de receita, cortes de gastos de custeio e controle de gastos com pessoal. E sustentou o acerto do caminho adotado:

– O aumento da receita foi muito superior ao crescimento do PIB, por conta de ações de modernização da gestão, de arrecadação. Isso a gente sempre pode manter.

 

 



 

(Fonte: Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br