ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Camarano conduzirá novas estratégias do governo Yeda

01/02/2009

Secretário-geral de Governo é apontado como o novo homem forte do Piratini

Apontado como o sucessor de Aod Cunha de Moraes no posto de homem forte da gestão de Yeda Crusius, o secretário-geral de Governo, Erik Camarano, vai conduzir as mudanças que a governadora pretende implementar no decorrer de 2009. Além da secretaria, Camarano agora responde sozinho – após a exoneração de Carlos Crusius e a extinção do Conselho de Comunicação – pela Comunicação do governo, que passa por grande reestruturação. É ainda o presidente das Câmaras Setoriais, criadas na estrutura de governo para definir estratégias e diretrizes, coordenador dos programas estruturantes – a 'menina dos olhos' da atual administração – e, desde outubro, integrante do Conselho de Administração da Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul).
Com 40 anos, paulista de Santos, economista, músico amador, Camarano integra o governo desde 2007, então como secretário executivo das Câmaras Setoriais. Antes, foi economista-chefe da Agenda 2020, o movimento para o desenvolvimento de longo prazo no RS, idealizado principalmente pelo setor empresarial. Entre 1996 e 1999, foi assessor econômico da Fiergs e, de 1999 a 2001, diretor de Pesquisa e Informação da Pólo RS – Agência de Desenvolvimento.
O perfil técnico transparece quando Camarano explicita a formatação dos programas estruturantes e a importância atribuída pelo governo aos mecanismos de gestão. Quando projeta como poderia funcionar a administração pública, cita como exemplo ferramentas, políticas ou ações utilizadas em empresas como a Gerdau. Uma de suas principais preocupações hoje é com o que denomina de indicadores de resultados.
É sobre esses indicadores de resultados – em linguagem comum, atendimento adequado em saúde, garantia de segurança e ensino de qualidade – que, adianta Camarano, o governo pretende centrar esforços em 2009. No que se refere à área de Comunicação, ele admite que o governo não tem conseguido informar adequadamente ao cidadão médio sobre suas realizações

(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br