ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Confronto anunciado

11/02/2009



A relação do Piratini com categorias do funcionalismo, que já era delicada, promete ficar praticamente inviabilizada a partir de amanhã. Os outdoors espalhados por Porto Alegre, região Metropolitana e interior do Estado, destacando que dia 12 será conhecida a face da corrupção – com variações como autoritarismo –, ganharão rosto: uma foto em preto-e-branco da governadora Yeda Crusius ao lado de frases como 'Ela não pode continuar' e 'Fora, Yeda'. Piratini está mobilizado e aguarda somente parte da segunda etapa da campanha chegar às ruas para reagir, dando início ao contra-ataque. O acirramento do confronto entre governo e movimentos sindicais ocorre às vésperas de momento em que o Executivo pretendia dar início a discussões como as alterações nos planos de carreira do funcionalismo e o piso salarial do magistério. Independentemente dos movimentos jurídicos e políticos que entrarão em campo, o cenário que se estabelecerá é de guerra declarada. Os resultados negativos terão reflexos para todos e prometem piorar em março, já que está sendo articulada greve geral do funcionalismo.

CONTRA TODOS

Além do Cpers, assinarão a campanha contra o governo: Sindicaixa, Ugeirm, Sindsepe, Sindet, Semapi, Sindiágua, Sindjus, Simpe e Federação dos Bancários. A união dos sindicatos na investida complicará reação do Piratini, que terá de acionar judicialmente representantes de quase todas as categorias do Estado.

NOVA VERSÃO

Palavras que marcam os outdoors contra o governo Yeda Crusius têm nova versão. Mascarados ocuparam pontos estratégicos de Porto Alegre, de grande circulação. Em silêncio, seguravam cartazes com dizeres corrupção, autoritarismo, arrocho salarial, violência, destruição e mentira. Intenção do movimento é reforçar campanha que será deflagrada dia 12. Há dias, os manifestantes estavam no Litoral Norte.

(Fonte: Taline Oppitz - Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br